quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Natalie Portman não vai fazer mais cenas de sexo

Simone de Castro

Parece que a atriz Natalie Portman não está gostando nada nada de ver sua imagem na internet.

Ela, que já fez filmes como V de vingança e Closer - Perto demais, diz que não vai mais fazer cenas de sexo e nudez em seus trabalhos. Ela reclamou que suas cenas mais picantes vão parar em sites pornográficos. "Não que eu seja pudica em relação a nudez.

Acho bonito e o sexo é uma grande parte da vida. Mas não quero que meus trabalhos sejam vistos com o foco errado ", desabafou Natalie.

Britney Spears planeja seu próximo CD



Britney Spears já está planejando seu próximo CD, depois do sucesso de sua volta aos palcos com o álbum Circus. Mas, como vida de artista é vida de artista, a bela está passando mais tempo com os filhos e o namorado Jason Trawick.

Segundo consta, embora Britney e Jason ainda não estejam casados, os pombinhos estão felizes em dividir o mesmo teto em Los Angeles.

Romances entre patrões e empregados tem ganhado destaque na teledramartugia


Gustavo e Cida, em Viver a vida, tem apimentado a trama

Romances e assédios entre patrões e empregados batem ponto há décadas na teledramaturgia. Mas ultimamente vêm ganhando especial destaque. Prova disso é que a maior parte das novelas que estão no ar aborda os laços afetivos que surgem das relações profissionais. Em circunstâncias variadas e com personagens que passeiam por diversos tipos, o ambiente de trabalho nas novelas se mostra cada vez mais emotivo e menos formal. É o caso da ousada empregada Cida (Thaíssa Carvalho) e do patrão Gustavo (Marcelo Airoldi), em Viver a vida.

[FOTO1]A inusitada relação entre Cida e Gustavo tem apimentado a trama das oito. Após flagrar o patrão traindo a mulher, a empregada passou a chantageá-lo para não contar a verdade. No meio de um jogo de interesses, os dois nutrem relação permeada de malícias, flertes e provocações. Para a atriz, a situação mostrada na novela não é impossível. "A empregada é uma pessoa que está dentro da sua casa e entra na sua vida diariamente. Isso acaba criando um laço e essas relações podem acontecer", avalia. Marcelo também acredita que a trama aborda fato corriqueiro: "Existem muitas mulheres que nem gostam de contratar empregadas novas e bonitas com medo de que seus maridos passem a assediá-las".

E não é a primeira vez que o autor Manoel Carlos trata do tema. Em Laços de família, a empregada Ritinha (Juliana Paes) chegou a engravidar do patrão, Danilo (Alexandre Borges). As semelhanças entre ela e Cida, no entanto, não são grandes. Ao contrário da Ritinha, que era tímida e tentou enquanto pôde resistir às investidas do patrão, Cida assumiu o controle da situação e está sempre seduzindo e pressionando Gustavo. Thaíssa conta que o perfil mais atirado da personagem desperta reações diversas nas ruas. "Os homens costumam me cantar, as senhoras ficam horrorizadas e as mulheres mais novas me aconselham a pedir carro e MP3 para o Gustavo", diverte-se.

Beleza e sensualidade não são requisitos essenciais para as relações amorosas entre patrões e empregados nos folhetins. Prova disso é o romance vivido entre Bela (Giselle Itiê) e Rodrigo (Bruno Ferrari) em Bela, a feia. Apesar da aparência desleixada e dos modos desajeitados, a ingênua secretária conquistou o mimado diretor da agência onde trabalha. Na mesma empresa, Verônica (Simone Spoladore) assumiu o cargo de presidente após se envolver com o milionário Ricardo (Jonas Bloch). Com intenções diversas, flertes e paixões são uma constante no ambiente de trabalho da novela de Gisele Joras. "Esse tipo de relação rende boas situações em teledramaturgia porque gera conflitos interessantes. E o conflito é a matéria-prima das telenovelas", explica a autora.

Os romances no interior de uma empresa também são explorados em Cama de gato. Na trama de Duca Rachid e Thelma Guedes, o protagonista Gustavo (Marcos Palmeira) é dono da perfumaria onde a mocinha Rose (Camila Pitanga) começou trabalhando como faxineira. Após tê-la ofendido em função de seu cargo, o empresário se apaixonou pela moça e contou com a ajuda dela para retomar o controle da empresa. A distância hierárquica entre os dois foi fator importante para o resgate de valores de que trata a novela. "O Gustavo se encastelou na empresa e se tornou escravo do dinheiro. A Rose o trouxe de volta ao 'mundo real'", observa Duca Rachid. "Nossa heroína é uma dessas mulheres que muitas vezes são vistas apenas pela sua função, e não como pessoa", complementa Thelma Guedes.


Ator Hugh Jackman grava comercial no Rio de Janeiro

Sílvia Dalben

O ator hollywoodiano Hugh Jackman chegou ao Rio de Janeiro no último sábado. O motivo de sua vinda ao Brasil é a gravação de um comercial, mas ele aproveitou para trazer sua família: a mulher Deborah-Lee e os filhos Ava e Oscar.

Nesta segunda-feira (11/1), Hugh gravou cenas na praia de Grumari, tendo de , beijar, inclusive, uma atriz brasileira. Sua família o acompanhou e aproveitou a praia enquanto o ator trabalhava.

Eles estão hospedados no Copacabana Palace. Esbanjando simpatia, Hugh tem sido muito receptivo com os fãs que estão de plantão na frente do hotel, distribuindo autógrafos e até tirando fotos com eles.

Atriz Cláudia Jimenez é internada com dores abdominais

Simone de Castro

A atriz Claudia Jimenez foi internada nesta segunda (11/1) após sentir fortes dores abdominais em sua casa no Rio de Janeiro. Na companhia da amiga Stella Torreão, a artista foi levada ao Hospital Pró-Cardíaco em Botafogo, Zona Sul da cidade.

Em julho do ano passado, Jimenez foi submetida a uma histerectomia, que é uma cirurgia para a retirada do útero. No ano de 2004, ela sofreu um enfarte e precisou colocar cinco pontes de safena. A atriz iria passar por uma bateria de exames.



Todas Notícias


Hebe Camargo começa quimioterapia nesta quinta-feira, dizem médicos


A apresentadora Hebe Camargo, de 80 anos, começa nesta quarta-feira (13/1) sessões de quimioterapia. A informação foi divulgada durante uma coletiva de imprensa com a equipe médica do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde Hebe está internada. Segundo os médicos, a apresentadora tem câncer no peritônio - camada que envolve os órgãos do abdome - e terá de se submeter a pelo menos seis sessões de tratamento, com intervalos de 21 dias.

A equipe informou ainda que Hebe Camargo pode trabalhar durante o tratamento, mas essa decisão vai depender das condições físicas da apresentadora, que está desde sexta no hospital. A previsão é de que ela volte para casa no fim da semana. No sábado, Hebe se submeteu a uma laparoscopia para retirada de nódulos do peritônio. Ontem, os resultados indicaram que se trata de tumor maligno.
Para especialistas, Viver a vida necessita de um vilão


Nem as vilanias da personagem Isabel convencem o telespectador

A novela das oito completou cem capítulos na última semana, mas ainda não conseguiu cair na boca do povo. Chegou a registrar audiência inferior a da novela das sete, Caras & bocas, que terminou na última sexta, e tem recebido críticas do público e de especialistas. Os telespectadores sentem falta, principalmente, de um vilão para movimentar a novela e de mais ação nos núcleos paralelos. A reviravolta que o acidente de Luciana provocaria na trama de Manoel Carlos também é muito pouco sentida.

[FOTO1]"O papel do vilão na teledramaturgia é conflitar. É um personagem obrigatório para uma construção dramática", afirma Claudino Mayer, pesquisador de teledramaturgia da USP. Para ele, os antagonistas da novela têm criado conflitos fracos. Esses pequenos vilões seriam Isabel (Adriana Birolli), Benê (Marcello Melo) e Tereza (Lilia Cabral). Intérprete da filha de Marcos, Adriana se diz satisfeita com o perfil de sua personagem: "Uma novela não precisa de um grande vilão para ser boa. O que a Isabel faz é o contraponto. Isso já é suficiente para criar as discussões", defende a atriz.

Anti-heróis
Maneco, como o autor é conhecido, também sai em defesa de seus anti-heróis: "Meus personagens são pessoas comuns, com virtudes e defeitos, não há heróis ou vilões inverossímeis. E assim continuarão." Histórias previstas, como as traições de Gustavo e Betina, o drama de Sandrinha e Benê e mesmo as vilanias da pequena Rafaela, são outros alvos de críticas por demorarem muito para acontecer. "A monotonia da novela está pior que na vida real%u201D, analisa Mayer. "Tramas como a da alcoólatra (Renata, personagem de Bárbara Paz), a do marido que quer trair a mulher (Gustavo, vivido por Marcello Airoldi) e outras caíram no esquecimento e aparecem de forma superficial", critica.

Maneco diz que seu objetivo é contar bons dramas, mesmo que narrados de formas diferentes. "Para mim, as histórias têm de permear o real. Gosto do que é possível." Para Nilson Xavier, autor do Almanaque da Teledramaturgia Brasileira, essa escolha de contar histórias de forma mais lenta é o estilo de Manoel Carlos e, apesar de já ter acontecido em outras tramas do autor, tem prejudicado o desenrolar de Viver a vida.


Seria esse o fim do namoro de Nicole Scherzinger com Lewis Hamilton? + ” Nicole é boa com mapas”


Parece que o romance de Lewis Hamilton e Nicole Scherzinger está passando por dificuldades. O campeão de Fórmula 1, que está passando por uma má fase nas corridas, ao que tudo indica está deixando o desapontamento influenciar em seu namoro. Após ver o namorado perder um circuito, a Pussycat Doll tentou apoiá-lo segurando seu braço, mas ele ignorou o carinho da beldade e se afastou.